Quando começar minha declaração do Imposto de Renda?

Brasileiro tem mania de deixar as tarefas para o último momento e o Imposto de Renda é um desses casos. Muitos já chegaram em cima da hora de fazer a declaração e foram procurar um contador sem ter as contas e documentos em ordem. Para começar o processo, a OFFICER Contabilidade orienta o contribuinte a se organizar e preparar sua documentação com antecedência.

Para facilitar sua própria vida, acelerar a declaração, evitar erros e não ficar faltando comprovantes, o nosso escritório de contabilidade em Curitiba dá uma dica: comece a arrumar em janeiro toda a contabilidade para o Imposto de Renda do próximo ano.

“Guardar toda a movimentação financeira de pessoa física nesse período já é um começo”, garante Evandro Souza, diretor da OFFICER. “Você pode reunir tudo em somente um lugar. Não importa se for em pastas, caixa, no computador, em algum programa ou na nuvem mesmo se os materiais não estiverem classificados”, explica.

contador curitiba imposto de rendaCréditos de impagem: Pixabay

Verifique com o departamento de recursos humanos da sua empresa e com os órgãos tributário-financeiros o recebimento dos seus informes de rendimentos. Contratos de compra e venda de imóveis e veículos e gastos com educação, saúde e aluguel são alguns dos itens solicitados assim como doações, heranças e ganhos no mercado financeiro.

Depois de juntar toda a documentação, é só passar para a OFFICER Contabilidade e nossos especialistas vão separar o que é necessário para o Imposto de Renda.

Quanto mais cedo nos procurar e mais organizados estiverem os comprovantes, você ganhará tempo e nossa empresa fará a declaração de forma mais ágil. Logo, se você tiver direito à restituição, poderá receber mais rapidamente.

Você tem mais dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda?
Venha conversar com nossos profissionais na OFFICER Contabilidade!

12 de agosto de 2017|Blog|