Dicas de contabilidade para superar a crise!

Todo o país tem enfrentado as dificuldades da crise econômica nos últimos anos. Para as empresas, é fundamental ter uma visão estratégica para superar a turbulência e o escritório de contabilidade exerce papel importante nessa empreitada. A OFFICER Contabilidade é o parceiro ideal para sentar, conversar e orientar o empreendedor.

Nossa empresa está de portas abertas a você para dedicar um espaço na agenda, investir tempo no relacionamento e oferecer serviços para ajudar na saúde financeira do negócio. O diretor Evandro Souza destaca a preocupação e o envolvimento com os casos dos clientes para ter um índice mínimo de encerramento de atividades.

“Quando as vendas caem, o faturamento diminui e empresas começam a mandar funcionários embora. Chamamos o cliente para perguntar como está a situação. Vemos as dificuldades para pagar imposto, banco, enxugando gastos”, diz Evandro. Nossa abordagem é voltada à gestão eficiente dos negócios.

escritorio de contabilidade curitiba 2Crédito da foto: Pixabay

OFFICER Contabilidade trabalha com três fatores estratégicos nessa retomada:

Análise de custos

Rever as contas pagas e os preços de serviços desde os mais simples gera economia de compras na sua empresa. Você deve ficar de olho nos gastos mesmo nos momentos positivos para controlar as finanças e evitar perdas desnecessárias.
Estimulamos um autoquestionamento sobre a política de vendas do negócio. Nosso escritório também procura auxiliar na avaliação precisa dos números do fluxo de caixa.

Reorganização da administração

Mais uma dica da OFFICER Contabilidade a ser trabalhada pelo empresário é retomar a responsabilidade pela gestão da empresa. “Apesar dos gerentes e profissionais capacitados, o dono precisa voltar para dentro do negócio e reorganizar a situação”, comenta Evandro.

Nós queremos realinhar com o cliente a questão de carga tributária, o desperdício de matéria-prima e a rentabilidade do negócio.

Inovação

A inovação é o caminho do futuro e os empreendedores devem colocar esse conceito em prática na sua empresa. Opções como automação de produção, terceirização de funcionários e exploração de novos mercados para vendas têm que ser levadas em consideração.

Chamar a equipe para buscar novas ideias pode resultar em saídas que nunca foram pensadas. “Não seja resistente às mudanças”, avisa Evandro.

Quer elaborar um plano estratégico para sua empresa? Vamos encarar essa crise juntos!
Conheça as nossas soluções na OFFICER Contabilidade.

12 de agosto de 2017|Blog|