Descubra novos modelos de contabilidade na era tecnológica

Assim como todas as profissões passam por momentos de reinvenção com as mudanças tecnológicas, a contabilidade não pode ficar para trás e segue no mesmo caminho. As novidades trazem ferramentas e modelos de gestão com o formato online e a integrada digital. Vamos explicar as diferenças dos dois tipos.

Na opção online, é basicamente um software para uso do empreendedor. É um sistema programado em que os dados da empresa são inseridos e os resultados são gerados para os órgãos. É a contabilidade pura e simples para cumprir responsabilidade fiscal. Não há suporte ou consultoria específica e muito menos a visão estratégica.

Por isso que a Officer Contabilidade escolhe utilizar a integração digital, já que se beneficia dos avanços tecnológicos e mantém sua abordagem pessoal e de análise técnica junto ao cliente. Nossa empresa trabalha com o dono do negócio para ensinar a extrair suas informações de maneira digital através de ferramentas que serão disponibilizadas para acesso em tempo real.

Assim, eliminamos a necessidade do método tradicional de reunir documentação para enviar ao escritório através de malotes. “Não precisa da coleta do papel. Os documentos ficam sob a guarda da empresa e podemos receber de forma digitalizada, por e-mail ou pela nuvem”, diz o diretor Evandro Souza.

contabilidade digital curitibaCrédito da Foto – Pixabay

Você vai poder gerenciar direto na ferramenta os dados do dia a dia de contas a pagar, a receber, controle de estoque, cobrança, faturamento, emissão de nota, entre outros. A integração e a automatização se tornam fundamentais. “Ameaça é estar fora do mundo digital”, afirma Evandro.

A plataforma é colaborativa e permite que o cliente controle sua empresa e faça os pagamentos, enquanto a Officer consegue gerar a contabilidade e as obrigações financeiras e tributárias.

Com este modelo, os processos se tornam mais organizados e ágeis. Para a Officer Contabilidade, sobra espaço e tempo para ouvir você, prestar consultoria, dar atendimento mais próximo e explorar uma visão estratégica do negócio.

Quer conhecer mais sobre o nosso serviço integrado?
Marque uma reunião na Officer Contabilidade!

12 de agosto de 2017|Blog|